Prémio EDP Novos Artistas



Cultura | Prémio EDP Novos Artistas

CANDIDATURAS DE 8 DE MARÇO A 1 DE ABRIL


Estão abertas as candidaturas à 10ª edição do Prémio EDP Novos Artistas. O prazo de entrega dos portefolios para este prémio, que se destina a revelar novos valores no panorama artístico nacional, termina a 1 de abril. Os resultados serão anunciados no príncipío de junho.
O Prémio EDP Novos Artistas foi instituído em 2000 e é reconhecido como um dos mais significativos. Com um valor de onze mil e quinhentos euros, este prémio tem uma periodicidade bienal e é atribuído por um júri internacional, selecionado para cada edição. Este valor destina-se a apoiar a continuação do estudo ou do trabalho de criação e investigação do artista vencedor.
O Prémio EDP Novos Artistas já foi a atribuído a Joana Vasconcelos, Leonor Antunes, Vasco Araújo, Carlos Bunga, João Maria Gusmão e Pedro Paiva, João Leonardo, André Romão, Gabriel Abrantes e Priscila Fernandes. Esta distinção tem-se revelado fundamental para o início ou reforço das suas carreiras nacionais e internacionais.
Em todas as edições são selecionados até nove candidatos para participarem numa grande exposição a realizar no âmbito da atribuição do prémio. As exposições do Prémio EDP Novos Artistas já ocuparam sete diferentes e importantes espaços nacionais – Museu Nacional de Arte Antiga, Museu de Arte Contemporânea Serralves, CCB, Museu da Eletricidade , entre outros –  e este ano irá realizar-se na Galeria de Arte da Fundação EDP, no Porto.
Ao longo de dez anos as exposições do Prémio EDP Novos Artistas já apresentaram 53 artistas, muitos deles reconhecidos atualmente como valores seguros da arte contemporânea portuguesa.


Preencha aqui a sua CANDIDATURA

Fundação EDP

Sem comentários:

Enviar um comentário